Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu jornalismo mídia

Faap reforça quadro de professores do curso de jornalismo com nomes da imprensa

Ideia é que os alunos tenham uma formação mais dinâmica e cheguem mais preparados às redações

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Faap (Fundação Armando Álvares Penteado) acaba de reforçar o quadro de professores de seu curso de jornalismo com nomes atuantes da imprensa nacional. A ideia é que os alunos tenham uma formação mais dinâmica, alinhada às expectativas do mercado, e cheguem mais preparados às redações jornalísticas.

Entre os recém-contratados estão a repórter especial da Folha Fernanda Mena, o diretor das rádios Cultura FM e Cultura Brasil, Alexandre Tondella, a jornalista e escritora Bianca Santana, o jornalista e pesquisador Bruno Paes Manso e o jornalista e podcaster Ivan Mizanzuk, autor do projeto que conta a história daquele que ficou conhecido como "Caso Evandro".

Prédio da Faap, na capital paulista - Moacyr Lopes Junior - 11.abr.2002/Folhapress

A apresentadora da CBN Tatiana Vasconcellos, o analista da CNN Brasil Iuri Pitta, o superintendente de comunicação da Desenvolve SP, André Guilherme Delgado Vieira, e o chefe de TV, filmes, esportes, notícias e ecossistema cívico do YouTube no Brasil, Eduardo Brandini, também integrarão o corpo docente.

"As recentes contratações fazem parte da visão do curso que estabelece, desde seu início, diferentes estratégias para estar sintonizado com as constantes revoluções no mundo da comunicação e preparar seus alunos a enfrentar de forma criativa e empreendedora seus desafios", afirma a coordenadora do curso de jornalismo da Faap, Edilamar Galvão.

"A abordagem profissional, multidisciplinar, criativa e empreendedora do curso de jornalismo da Faap reflete a natureza diversificada do jornalismo moderno, onde a habilidade de contar histórias por meio de diferentes formatos e para uma pluralidade de públicos é essencial", acrescenta.


JOGO DE CENA

A atriz e diretora de teatro Mika Lins recebeu convidados para a estreia do espetáculo "Escute as Feras", dirigido por ela e pela editora Fernanda Diamant. O evento ocorreu no Sesc Ipiranga, em São Paulo, no sábado (11). Baseado em livro homônimo escrito pela antropóloga francesa Nastassja Martin, o monólogo é interpretado pela atriz Maria Manoella. A atriz Carolina Manica esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.