Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Presidente da Fundação Itaú assinará convênio com a Organização de Estados Ibero-americanos

Parceria será selada em Lisboa, nesta semana, durante congresso de cultura

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente da Fundação Itaú, Eduardo Saron, assinará nesta semana um termo de parceria entre a instituição e a Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).

O convênio será selado na cidade de Lisboa, em Portugal, durante o 8º Congresso Ibero-americano de Cultura. O secretário-geral da organização, Mariano Jabonero, participará da assinatura do termo.

O presidente da Fundação Itaú, Eduardo Saron, durante a estreia da peça "A Divina Farsa", no Itaú Cultural, em São Paulo - Mathilde Missioneiro - 1º.fev.2023/Folhapress

A ideia é que a parceria auxilie na criação de políticas e estratégias voltadas à cultura e à educação, de modo a aproximar os 23 países que compõem a OEI. Análises comparadas sobre as diferentes economias criativas também devem ser facilitadas por meio do acordo.

Durante sua viagem ao país europeu, Eduardo Saron ainda participará de um dos painéis do Web Summit Lisboa, evento que se dedica a temas de tecnologia e inovação. Ao lado da secretária de Cultura do estado de São Paulo, Marilia Marton, o presidente da Fundação Itaú falará sobre economia criativa, oportunidades de trabalho e sistemas de inteligência artificial.


TELONA

O ator Lázaro Ramos recebeu convidados, na noite de segunda (13), para o lançamento do filme "Ó Pai, Ó 2", no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca, em São Paulo. O artista volta a interpretar Roque na sequência do longa de 2007, que agora é dirigido pela cineasta e presidente da Spcine, Viviane Ferreira. O ator Edmilson Filho prestigiou o evento.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.