Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Todas

Chef brasileira irá comandar restaurante do Museu do Louvre, em Paris

Alessandra Montagne nasceu no Rio e é chef das casas Nosso e Tempero, em Paris

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A brasileira Alessandra Montagne irá comandar um dos restaurantes do Museu do Louvre, em Paris. Nascida no Rio de Janeiro, ela é chef das casas Nosso e Tempero na capital francesa.

A chef Alessandra Montagne no restaurante Nosso, em Paris, na França - Anne Claire Heraud/Divulgação

O anúncio foi feito pelo Musiam Paris, negócio de Alain Ducasse que venceu a concorrência para cuidar da operação de todos os restaurantes do museu nos próximos dez anos.

"É uma honra ser selecionada para criar a nova experiência gastronômica do Louvre. Só tenho a agradecer com muito carinho ao chef Alain Ducasse, também meu mentor, por essa oportunidade maravilhosa", celebra Alessandra.

Além da brasileira, os outros nomes que estarão à frente das operações no museu são Jessica Prealpato, chef-pâtissière no hotel San Régis, o chef Florent Ladeyn, do Auberge du Vermont, os padeiros criativos Pascal Rigo e Arnaud Chevalier e o chef Vivien Durand, do Le Prince Noir.

Alessandra nasceu filha de uma empregada doméstica no Vidigal, no Rio de Janeiro. Aos oito dias de vida, foi entregue pela mãe para os avós paternos, que a criaram na cidadezinha de Poté, no interior de Minas Gerais.

A brasileira Alessandra Montagne com Alain Ducasse (ao centro de blazer azul) e outros chefs que farão parte do projeto
Os chefs do projeto (da esq.para a dir.) ao redor de Alain Ducasse (no centro, de blazer azul): Sébastien Millier, Vivien Durant, Jessica Prealpato, Arnaud Chevalier, Alessandra Montagne, Florent Ladeyan e Christophe Clarigo - Philippe Vaurès Santamaria/Divulgação

MODA

A apresentadora Xuxa e o ex-governador João Doria prestigiaram o lançamento da biografia da estilista Martha Medeiros, "Do Sertão a Hollywood" (editora Matrix), escrita pela jornalista da Folha Eliane Trindade. A apresentadora Luciana Gimenez também compareceu ao evento, que ocorreu na Livraria da Travessa do shopping Iguatemi, em São Paulo, na noite de terça (5).

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.