Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Emicida receberá a mais alta honraria da Alesp

Proposta pela Bancada Feminista do PSOL, homenagem será entregue na segunda (18)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) concederá ao rapper, cantor e compositor Emicida o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, a mais alta honraria da Casa. A homenagem foi proposta pela Bancada Feminista do PSOL, mandato coletivo composto por cinco codeputadas.

Emicida durante apresentação no festival Lollapalooza, no autódromo de Interlagos, em São Paulo - Adriano Vizoni - 26.mar.2022/Folhapress

"Emicida é um dos maiores artistas da atualidade, e nós, enquanto parlamentares, precisamos reconhecer personalidades que tocam a vida das pessoas", afirma a deputada psolista Paula Nunes.

A cerimônia de entrega do colar será realizada na próxima segunda-feira (18), a partir das 18h, no plenário Juscelino Kubitschek, e poderá ser acompanhada pelo público.

Um dos maiores rappers do Brasil, Emicida lançou sua primeira mixtape em 2009, "Pra Quem Já Mordeu um Cachorro por Comida, Até que Eu Cheguei Longe...".

Além de detentor de uma discografia consagrada, ele é autor de dois livros infantis, "Amoras" (2018) e "E Foi Assim Que Eu e a Escuridão Ficamos Amigas" (2020), e sócio da empresa Lab Fantasma.


PÁGINAS

A escritora Helena T. recebeu convidados para o lançamento de seu novo romance, "Ilhéus", realizado no Espaço Sociocultural do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), em São Paulo, na noite de terça-feira (12).

O presidente do CIEE, Humberto Casagrande, e o empresário Antoninho Marmo Trevisan prestigiaram o evento. A jornalista e criadora da Agência de Notícias da Aids, Roseli Tardelli, o maestro Henrique Villas Boas e a cantora Mariane Claro estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.