Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Sabesp

Galeria da Alesp será reaberta após confusão em votação da Sabesp

Casa voltará a receber público a partir de terça (12), segundo presidente da Casa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A galeria da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), local onde se concentra o público, será reaberta a partir de terça-feira (12). O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, André do Prado (PL), durante sessão nesta segunda (11).

Manifestantes e policiais em confronto na galeria da Alesp durante votação da privatização da Sabesp
Manifestantes e policiais em confronto na galeria da Alesp durante votação da privatização da Sabesp - Ronny Santos-6.dez.2023/Folhapress

O local estava fechado para passar por avaliação técnica após o confronto entre manifestantes e a Polícia Militar na quarta-feira (6), durante a votação da privatização da Sabesp.

André do Prado pediu a palavra e fez o anúncio depois de a deputada Professora Bebel (PT) afirmar que a ideia de ter a galeria fechada não deveria nem sequer ser pensada.

Como mostrou o Painel, parlamentares chegaram a se articular para que o local ficasse sem receber visitantes até o final do ano legislativo.

"Só para comunicar que essa Presidência já tomou as devidas providências. Essa galeria está fechada hoje, quando estava sendo feita a última análise técnica do vidro, bem como de toda a estrutura", explicou o presidente da Casa. "A partir de amanhã a galeria já estará aberta."

Desde quinta-feira (7), um dia após a confusão durante votação do projeto da Sabesp, as sessões estavam acontecendo sem público.


MAJESTADE

A cantora Luísa Sonza durante as gravações do especial de Roberto Carlos, da TV Globo - Manoella Mello/Divulgação

A cantora Luísa Sonza é um dos novos nomes da música brasileira que se apresentarão com Roberto Carlos em seu tradicional especial de fim de ano. Ao lado do rei, Sonza interpretou a faixa "Olha", composta por Roberto e Erasmo Carlos, e também "Chico", hit lançado pela cantora pop neste ano.

"Cresci assistindo ao especial e ouvindo Roberto Carlos. Cantar com ele e poder ter essa troca com um artista tão incrível é muito gratificante", conta ela. O programa vai ao ar no dia 22 deste mês, na TV Globo.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.