Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Suzana Herculano-Houzel lança site bilíngue sobre neurociência

Plataforma se propõe a apresentar conteúdos para diferentes níveis de conhecimento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A neurocientista, bióloga e colunista da Folha Suzana Herculano-Houzel lançou um site bilíngue, em português e em inglês, para falar sobre neurociência.

A plataforma, segundo ela, se propõe a apresentar conteúdos sobre o tema para diferentes níveis de conhecimento. O site está disponível neste endereço.

A neurocientista Suzana Herculano-Houzel, fotografada no Rio de Janeiro - Leo Pinheiro/Valor

Herculano-Houzel atualmente é titular da Cátedra Otavio Frias Filho de Estudos em Comunicação, Democracia e Diversidade, criada pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP em parceria com a Folha.

Herculano-Houzel é professora associada da Universidade Vanderbilt, nos Estados Unidos, desde 2016. Ela é um dos principais nomes da neurociência brasileira, com trabalhos de repercussão internacional.

A professora ainda tem forte atuação na área de divulgação científica. Ela é autora de vários livros para o público leigo, como "A Vantagem Humana — Como Nosso Cérebro se Tornou Superpoderoso" (Companhia das Letras), e também já foi apresentadora de um quadro no Fantástico, da TV Globo.


CONTAGEM REGRESSIVA

A cantora Claudia Leitte
A cantora Claudia Leitte durante ensaio fotográfico - Nara/Divulgação

A cantora Claudia Leitte será uma das atrações da festa de Réveillon da avenida Paulista, em São Paulo. O look dela para o show será uma homenagem à própria cidade, retratando a paisagem urbana e os fogos de artifício.

Como normalmente se apresenta no Ano Novo, a artista diz que não tem superstições para a virada. "Costumo passar na estrada, com a minha banda e minha equipe, e a gente [está] sempre muito unido para fazer um show que leve para o público a positividade que a data pede", diz.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.