Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Tetê Espíndola lançará nova versão de 'Escrito nas Estrelas' após música viralizar em A Fazenda

Artista diz que seu celular virou uma loucura depois de Marcia Fu entoar canção no reality, mas alerta que é preciso cantar a letra certa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Desde que a ex-jogadora de vôlei Marcia Fu cantou "Escrito nas Estrelas" no reality A Fazenda 15 (Record), a cantora Tetê Espíndola diz que o seu celular não para de tocar. "Está todo o mundo ligando sem parar. Uma loucura", afirma ela à coluna.

A cantora Tetê Espíndola
A cantora Tetê Espíndola - Arnaldo Black/Divulgação

"Eu estava fazendo show em Corumbá (MS) e alguém me falou: 'A sua música viralizou'", relembra ela. Lançada por Tetê em 1985, quando se tornou um hit, a canção de autoria de Arnaldo Black e Carlos Rennó voltou ao topo das paradas musicais, após a participante do reality rural virar meme ao cantá-la. A música também foi regravada por Lauana Prado neste ano.

Para Tetê, "é legal que o público mais jovem descubra a canção". Ela pondera, porém, que nunca deixou de cantá-la em seus shows. "As pessoas acham que voltou ao sucesso. Não. Nunca parou. A minha carreira existe há 45 anos, sendo 38 deles com o sucesso 'Escrito nas Estrelas'."

A cantora conta, inclusive, que gravou uma nova versão com acompanhamento da Orquestra de Câmara do Pantanal e arranjo de Ruriá Duprat. Ela deve divulgar a novidade em suas redes sociais até o final desta semana. "Quero fazer algo especial, como um presente de Natal para o meu público e para os novos fãs", completa.

Tetê canta "Escrito nas Estrelas" no programa do Perdidos na Noite, na Band, em 1986

"Todo mundo acha que eu parei. Mas não é isso. Agora é que o pessoal vai ficar sabendo mais do que eu ando fazendo."

Tetê faz ainda um alerta. "[Algumas pessoas] estão cantando a letra errada. Numa boa, não estou cobrando de ninguém, mas acho que o poema [a música] é muito lindo, a letra é muito interessante do jeito que foi gravada por mim. Então, quem está gravando, quem está cantando, tem que ir atrás da letra certa."

Para a artista, é uma alegria que tudo isto esteja acontecendo agora, às vésperas do seu aniversário de 70 anos, que será comemorado em 11 de março de 2024. "Estou com vários projetos, que estou chamando de Tetê 70, para festejar toda essa minha multiplicidade."

Segundo ela, o sucesso atual é muito diferente do que aquele que viveu nos anos 1980. "É uma coisa que parece pegar fogo. É muito rápido. Mas que também passa rapidinho, eu acho. Então, continuo investindo nos meus projetos."

O "lado bonito", diz Tetê, é ter visto crescer a sua popularidade nas redes sociais e em plataformas musicais, como o Spotify. "Isso foi muito legal e pretendo [postar nas redes sociais] para alimentar esse público jovem. Só que é final de ano, tem muita demanda, e eu estou saindo de férias, porque trabalhei demais neste ano", acrescenta ela, que vai viajar para Santa Catarina com a família.

Embora não veja A Fazenda, a cantora diz que topou gravar um vídeo manifestando sua torcida por Marcia Fu —a ex-jogadora é uma das favoritas para ganhar a disputa. "Eu cooperei porque acho que foi bem carinhoso o que ela fez como fã [ao cantar a música dentro do reality]. Tomara que ela ganhe, né, porque é bem carismática."


ABISSAL

O ex-presidente Michel Temer (MDB) prestigiou o lançamento do livro "Biografia do Abismo — Como a Polarização Divide Famílias, Desafia Empresas e Ameaça o Futuro do Brasil" (HarperCollins Brasil), escrito pelo cientista político e diretor da Quaest, Felipe Nunes, e pelo ex-ministro, jornalista e analista político Thomas Traumann. O evento foi realizado na Drummond Livraria, em São Paulo, na semana passada. O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.