Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus Estados Unidos

Universidade Georgetown terá evento sobre investimento estrangeiro no Brasil

Simpósio será realizado nos dias 8 e 9 de abril

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ministros, advogados e acadêmicos brasileiros irão à Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA), para um simpósio que discutirá questões jurídicas relacionadas à atração de investimento estrangeiro para o Brasil.

Entre os participantes já confirmados estão o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça, o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Ricardo Villas Bôas Cueva, o ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho) Douglas Alencar, o superintendente-geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) Alexandre Barreto, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), os advogados Nauê Bernardo Azevedo e Rodrigo Buzzi e o professor de direito Valter Shuenquener.

Campus da Universidade Georgetown, em Washington, D.C., nos EUA - Saul Loeb - 7.mai.2020/AFP

"O direito é a regra do jogo, e os investidores estrangeiros procuram jurisdições que apresentam boas oportunidades, mas que estejam lastreadas em previsibilidade e segurança jurídica. A reforma tributária, o PAC e a higidez democrática do Brasil são a combinação perfeita para a atração de investimento estrangeiro direto", afirma a advogada e economista Sofia Signorelli, que lidera a curadoria acadêmica do evento por meio do Center for Transnational Business and the Law.

Intitulado "Doing Business in Brazil" (fazendo negócios no Brasil, em tradução livre), o simpósio será realizado nos dias 8 e 9 de abril.


TERCEIRO SINAL

O ator Eduardo Sterblitch recebeu convidados para a estreia paulistana do espetáculo "Beetlejuice, o Musical", realizada na semana passada, no Teatro Liberdade. O diretor Rodrigo França e a atriz Vanessa Goulartt estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.