Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Universidade Columbia receberá representantes do Observatório do Clima para debate

O advogado Nauê Bernardo Pinheiro de Azevedo é um dos convidados a falar sobre a atuação da rede em prol da pauta climática

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Universidade Columbia, em Nova York, receberá o advogado Nauê Bernardo Pinheiro de Azevedo e outros representantes do Observatório do Clima para falar sobre como a rede tem atuado perante o STF (Supremo Tribunal Federal) e outras instâncias do Judiciário brasileiro em prol da pauta climática.

O advogado Nauê Bernardo Pinheiro de Azevedo - Divulgação

PONTE AÉREA

O debate deve se centrar no período entre 2020 e 2023, contemplando a maior parte do governo de Jair Bolsonaro (PL). Além de Azevedo, participarão a ex-presidente do Ibama Suely Araújo, especialista sênior em políticas públicas do Observatório, o secretário-executivo da entidade, Marcio Astrini, e o advogado Paulo Busse.

PONTE AÉREA 2

"Iremos expor resultados e experiências, buscando trocar ideias com pessoas de diversas partes do mundo que estarão no evento", afirma Azevedo, que será responsável por apresentar a atividade do Observatório junto ao Supremo.

PONTE AÉREA 3

O evento será realizado na segunda-feira (18) pela rede brasileira em parceira com o Centro Sabin de Columbia, que se dedica ao debate jurídico sobre as mudanças climáticas.


TELONA

O ator Murilo Benício recebeu convidados na pré-estreia do longa "Pérola", dirigido por ele, no Espaço Itaú de Cinemas Frei Caneca, em São Paulo, na semana passada. As atrizes Drica Moraes, que protagoniza o filme, e Vera Holtz compareceram. A dramaturga Maria Adelaide Amaral passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.