Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu jornalismo

Nilson Klava assume Em Ponto na GloboNews no lugar de Tiago Eltz, que vai para o Jornal Nacional

Globo diz que mudanças ocorrerão 'em breve' e tem como objetivo reforçar jornalismo em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Grupo Globo fará mudanças em seu quadro de jornalistas em São Paulo. Tiago Eltz, 44, deixará o comando do programa Em Ponto, na GloboNews, para ser repórter especial do Jornal Nacional, na capital paulista.

Para substituí-lo, a emissora escalou Nilson Klava. O jornalista de 28 anos vinha sendo elogiado nos bastidores por seu desempenho.

Tiago Eltz voltará à reportagem no Jornal Nacional, e Nilson Klava assumirá o Em Ponto - Daniela Toviansky/Globo e Instagram/Globo

Ao lado de Mônica Waldvogel, Eltz apresentava o Em Ponto desde julho do ano passado, após a emissora enfrentar uma crise com a saída de Cecília Flesch — demitida após viralizar uma entrevista sua para um podcast em que ela criticava a GloboNews.

Eltz não deixará totalmente a função de âncora. Segundo a Globo, ele eventualmente apresentará telejornais locais da emissora em São Paulo aos sábados e feriados, já que entrará no rodízio de apresentadores.

Questionada pela coluna, a empresa diz que as mudanças ocorrerão "em breve", mas não divulgou a data exata. Diz também que a ideia das alterações é reforçar o jornalismo realizado pelo grupo em São Paulo.

Nilson Klava está na empresa desde 2015 e faz parte do rodízio de âncoras do Jornal Hoje nos plantões de sábados e feriados.

No ano passado, ele cobriu a licença-maternidade de Aline Midlej no Jornal das 10, na GloboNews.

Ao assumir o novo programa, Klava terá de se mudar de Brasília para a capital paulista, de onde é ancorado o Em Ponto.

"Trago de Brasília, cidade que amo, tudo o que aprendi ao longo dos últimos sete anos da intensa cobertura política dos três poderes. E desembarco cheio de entusiasmo em São Paulo, cidade vibrante e desafiadora, a maior metrópole do país, com o objetivo renovado de aproximar ainda mais o nosso público da política e da economia, com muita informação, bastidor e análise", afirma. Ele dividirá a apresentação com Mônica Waldvogel, que segue no Em Ponto.

Já Tiago Eltz está na Globo desde 2010 e foi correspondente por cinco anos em Nova York, além de ter se destacado em coberturas, como a do acidente com o avião da Chapecoense.

Ele diz que estava com saudade de retomar ao trabalho como repórter. "A reportagem é o coração do jornalismo e é na rua que ela nasce. Nos últimos tempos minha saudade das ruas foi aumentando e é impossível encontrar um lugar melhor para retornar às ruas do que o jornal mais importante do país."


PALCO

As cantoras Alaíde Costa, Eliana Pittman e Zezé Motta receberam convidados para o show "Pérolas Negras", que elas apresentaram na semana passada no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, em São Paulo. A atriz Vera Mancini e o cantor Edson Cordeiro prestigiaram o evento.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.