Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu LGBTQIA+

Bruno, da dupla com Marrone, prestará depoimento à polícia em caso de transfobia

Cantor será ouvido nesta sexta (15); ele é acusado de fazer pergunta transfóbica à repórter da RedeTV!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O cantor Bruno, da dupla com Marrone, vai prestar, nesta sexta (15), depoimento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), em São Paulo, no âmbito do inquérito que apura se ele foi transfóbico com a repórter trans Lisa Gomes, da RedeTV!.

Em maio do ano passado, antes de dar uma entrevista para a jornalista em um evento na capital paulista, o sertanejo a questionou: "Você tem pau?". Dias depois, após a grande repercussão na mídia, ele se desculpou pelo episódio.

Em foto colorida, homem de casaco preto e violão aparece lado de mulher com blusa branca
O episódio Bruno e Lisa Gomes aconteceu nos bastidores de um show dos sertanejos - Reprodução/Montagem

O depoimento de Bruno é uma das etapas finais da investigação sobre o caso. A expectativa da defesa do cantor é a de que o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) recomende o arquivamento da apuração.

"Em nenhum momento, mas nem de longe, houve a intenção do Bruno em ofender a profissional que ali exercia o seu trabalho. E ele imediatamente se retratou do mal causado", diz o advogado Fernando José da Costa, que representa o sertanejo.

O músico ligou para se desculpar com Lisa e também fez uma retratação pública em suas redes sociais. "Fui totalmente infantil, fui totalmente inconsequente e quero pedir desculpas. Acho que não tem como voltar no tempo e é pedir perdão", afirmou ele.

Na ocasião, Lisa afirmou que nunca se sentiu "tão humilhada". Ela também ingressou com uma ação na Justiça por danos morais.

A instauração do inquérito policial foi requisitada pelo MP-SP depois que a Associação do Orgulho LGBTQIA+ e o ativista Agripino Magalhães Júnior protocolaram uma representação acusando Bruno de transfobia.

A entidade pedia a prisão do cantor ou a suspensão de suas atividades profissionais. "Somente através da Justiça podemos combater o ódio, preconceitos e retrocessos como essas tais falas e pregações", diz Agripino.


ELAS POR ELAS

A procuradora-geral do estado de São Paulo, Inês Coimbra, e a ex-ministra e atual secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, foram homenageadas na terceira edição do Prêmio Mulheres Exponenciais, promovido pelo grupo Esfera Brasil, na noite de terça-feira (12). A advogada Gabriela Araujo compareceu ao evento, que foi realizado no Solar Fábio Prado, em São Paulo.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.