Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Banco do Brasil

Salvador vai ganhar um Centro Cultural Banco do Brasil

Novo espaço ficará localizado no Palácio da Aclamação, no Campo Grande

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Banco do Brasil e o Governo da Bahia vão assinar, no dia 22 deste mês, um acordo para a criação de um Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) na capital do estado. O novo espaço ficará localizado no Palácio da Aclamação, no Campo Grande, que passará por reformas de ampliação e modernização.

Tarciana, sentada à mesa com diretores do BB, fala ao microfone
A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros - Nilton Fukuda - Perspectiva / Divulgação

A unidade se tornará o quinto aparelho cultural do Banco do Brasil, que possui centros no Rio de Janeiro, em Brasília, em São Paulo e em Belo Horizonte. O CCBB Salvador-Bahia será o primeiro da região Nordeste.

"Vivemos um cenário em que o setor criativo é um importante formador de inovação econômica e social, com grande potencial para a geração de empregos e de fomento à economia", afirma a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros.

"Estamos contribuindo para que a produção cultural e o acesso à programação sejam ampliados e democratizados", acrescenta ela.

No ano passado, o Banco do Brasil diz ter investido mais de R$ 50 milhões nas programações culturais dos CCBBs, sendo R$ 14,7 milhões via Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet.


ELAS POR ELAS

A procuradora-geral do estado de São Paulo, Inês Coimbra, e a ex-ministra e atual secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, foram homenageadas na terceira edição do Prêmio Mulheres Exponenciais, promovido pelo grupo Esfera Brasil, na noite de terça-feira (12). A advogada Gabriela Araujo compareceu ao evento, que foi realizado no Solar Fábio Prado, em São Paulo.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.