Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Diretor francês Ladj Ly, de 'Os Miseráveis', participará de encontro com cineastas brasileiros em Salvador

Iniciativa faz parte da segunda edição do Encontro Nacional da Rede Paradiso de Talentos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O cineasta francês Ladj Ly, diretor de "Os Miseráveis" (2019), estará no Brasil na próxima semana para um encontro com 140 profissionais do audiovisual de todas as regiões do país. A reunião ocorrerá em Salvador como parte da segunda edição do Encontro Nacional da Rede Paradiso de Talentos.

O diretor francês Ladj Ly
O diretor francês Ladj Ly - Joel Saget -4.nov.2019/AFP

Ly vai abordar sua experiência profissional e como fundador da École Kourtrajmé, centro de formação para inserção profissional de jovens de baixa renda no mercado audiovisual.

"Os Miseráveis" dividiu o prêmio do Júri no Festival de Cannes com o brasileiro "Bacurau", além de ter concorrido ao Oscar de melhor longa estrangeiro em 2020.

O Encontro Nacional é uma iniciativa do Projeto Paradiso, organização filantrópica do Instituto Olga Rabinovich de apoio ao cinema nacional.


ESTANTE

A atriz Maria Fernanda Cândido prestigiou o lançamento do livro "Diário de um Filme", de Melina Dalboni, na noite de quarta (3), na Livraria da Travessa do shopping Iguatemi, em São Paulo. O volume narra os processos de criação e adaptação para o cinema da obra "A Paixão Segundo G.H.", de Clarice Lispector. O diretor do filme, Luiz Fernando Carvalho, também marcou presença no evento. O longa vai estrear na próxima semana e tem Maria Fernanda como protagonista.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.