Nelson de Sá

Correspondente da Folha na Ásia

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Nelson de Sá

Contra Lula, editorial do FT sai em defesa de Paulo Guedes

'Jair Bolsonaro deve apoiar controverso pacote' do ministro, diz jornal londrino, que descreve proposta como 'pró--crescimento'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O londrino Financial Times publicou nesta segunda o editorial "Brasil precisa manter o ritmo das reformas", defendendo, no segundo enunciado, que "Jair Bolsonaro deve apoiar um controverso pacote pró-crescimento".

Seguindo reportagem enviada pelos correspondentes do jornal, que ouviram consultorias de risco, o editorial avalia que o novo pacote de Paulo Guedes foi suspenso por temor de protestos como no Chile e pelo retorno do ex-presidente Lula:

"Mr. Lula da Silva não perdeu tempo em rotular Guedes de 'destruidor de empregos' e mobilizar a oposição."

A começar da foto que ilustra o editorial (acima), o jornal considerado porta-voz da City, o centro financeiro de Londres, defende abertamente a política econômica de Guedes:

"Há muito em jogo para o Brasil arriscar afundar suas reformas econômicas nas rochas do populismo. O gigante latino-americano já esperou tempo demais para colocar as finanças do governo numa base sustentável e tornar o país um lugar mais atraente para fazer negócios. Se perder a oportunidade agora, a janela para mudanças será fechada, talvez por anos, e os investidores internacionais se voltarão para outro lugar."

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.