Nelson de Sá

Correspondente da Folha na Ásia

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Nelson de Sá
Descrição de chapéu Coronavírus

Variante ocupa manchetes na França e leva à suspensão de voos

Em vídeo, Assembleia Nacional ri do uso de hidroxicloroquina no Brasil; país tem três vezes mais mortes que EUA, diz Le Figaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A decisão do governo da França de cortar os voos com o Brasil ocupou as manchetes digitais ao longo da terça (13), nos jornais franceses.

Chamou a atenção também da TV, como nos canais de notícias France24 e Euronews, além do parlamentar LCP. Um perfil já editou, com legendas, o momento em que o primeiro-ministro Jean Castex citou hidroxicloroquina, provocando risadas na Assembleia Nacional:

Na manchete do Le Monde [embaixo, à esquerda], "Diante da ameaça de novas variantes, Executivo se resigna a suspender voos do Brasil". No Libération [à direita], "Voos Brasil-França suspensos: a variante brasileira levada a sério", sobre a P1.

No relato do primeiro, principal jornal francês, "no dia anterior, o secretário de Transporte justificou em nome da liberdade de circulação o fato de ter 'mantido algumas linhas' com o país, mas a pressão foi muito grande, dada a preocupação com essa nova cepa do vírus".

No conservador Le Figaro, sobre o Brasil: "A epidemia continua a proliferar do outro lado do Atlântico, com quase 500 mil casos positivos semanais e o maior número de mortes agora no mundo, 21.094 durante a primeira semana de abril, três vezes mais do que nos Estados Unidos"

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.