Nelson de Sá

Correspondente da Folha na Ásia

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Nelson de Sá
Descrição de chapéu toda mídia

Washington Post suspende repórter por tuitar piada sexista

Discussão envolve outros jornalistas e leva editora-executiva a pedir mais 'respeito online' entre seus funcionários

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Segundo a CNN, o Washington Post decidiu suspender o repórter David Weigel por um mês, sem pagamento, por retuitar uma piada sexista.

Weigel havia compartilhado na sexta (3) a seguinte mensagem do influenciador de mídia social Cam Harless: "Toda garota é bi. Você só tem que descobrir se é polar ou sexual". Posteriormente, o jornalista removeu o retuíte e se desculpou.

Mensagem e retuíte do repórter David Weigel, que foi suspenso - Reprodução

O retuíte havia sido reproduzido pela repórter Felicia Sonmez, também do jornal, tuitando ser "fantástico trabalhar num veículo em que retuítes como esse são permitidos". Um terceiro repórter do WPost defendeu Weigel, Jose Del Real, levando a um conflito com Sonmez.

A editora-executiva do WPost, Sally Buzbee, soltou então um comunicado. "Esperamos que os funcionários tratem uns aos outros com respeito e gentileza, tanto na Redação quanto online", diz. "Um dos pontos fortes da nossa Redação é o espírito colaborativo."

Felicia Sonmez perdeu, há dois meses, um processo contra o jornal e seis de seus editores, inclusive o ex-editor-executivo Martin Baron, que ela havia acusado de "discriminação" porque teriam impedido que cobrisse casos de suposto assédio sexual.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.