Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

A um mês de fim de prazo, Aliança tem menos de 2% de assinaturas necessárias

Só 8.000 foram validadas até esta sexta-feira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nem milagre Mesmo que já tivesse conseguido validar nos cartórios as 492 mil assinaturas necessárias, o partido de Bolsonaro não conseguiria obter o registro até 4 de abril, prazo limite para participar das eleições municipais de outubro.

Rito Só após a obtenção do apoio, que é a fase administrativa, o Aliança pode entrar com o pedido judicial de aprovação da sua existência nos tribunais regionais dos estados, etapa que inclui análise de impugnações, parecer do Ministério Público, diligências e outros pontos que, certamente, consumirão mais de um mês.

Marcha lenta Até o final da tarde desta sexta (6) menos de 8.000 assinaturas haviam sido validadas, nem 2% do necessário.

Check-up O Ministério da Saúde afirmou que, até esta sexta (6), foram solicitados aos laboratórios da rede pública um total de 941 exames para a detecção do coronavírus. Além dos laboratórios vinculados ao SUS (Sistema Único de Saúde), a rede privada também realiza testes.

Amigos O Ministério da Justiça recebeu na semana passada um pedido inusitado. Um homem do Paraná enviou um e-mail solicitando um passaporte para sair do país. Disse que foi preso por roubo e, na cadeia, foi obrigado a entrar para o PCC. Na mensagem, afirmou que queria recomeçar sua vida sem medo. A pasta negou.

Faça o que eu digo O vereador Fernando Holiday (DEM) compareceu a apenas 5 das 46 audiências públicas da Comissão de Finanças da Câmara de São Paulo em 2019. Em setembro do ano passado, durante uma sessão, o parlamentar irritou os colegas ao dizer que a maioria dos vereadores não trabalha.

Outro lado Ao Painel, Holiday disse que tirou uma licença para representar a Câmara nos EUA, onde ficou por três semanas. “Nas demais, não fui por um método de obstrução, porque as audiências acabam sendo um palco de movimentos de esquerda”, afirmou.

A coluna Painel agora está disponível por temas. Para ler todos os assuntos abordados na edição desta sábado (7) clique abaixo:  

General diz que foi demitido por resistir a nomear amigo de Flávio Bolsonaro

Investidor estrangeiro vê reformas travadas e Guedes sob pressão

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.