Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Economia diz reconhecer pertinência e mérito em manter redução salarial e avalia esticar prazo

Prazo previsto na MP 936 acaba em junho; empresários querem mais três meses

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ofício enviado pelo Ministério da Economia a empresários do setor de turismo, na última terça (26), informa que o governo estuda ampliar a vigência das medidas que permitem a redução salarial e a suspensão de contratos de trabalho, alvo da medida provisória 936.

A MP foi aprovada pela Câmara nesta quinta (28) e precisa ser votada pelo Senado. O relator, Orlando Silva (PC do B), deixou aberta a possibilidade para que o governo estique o prazo dos atuais três meses, que expira em 4 de junho.

No documento, a Economia diz reconhecer a "pertinência e o mérito" do pedido de extensão do prazo pelos empresários por mais três meses ou até o fim da calamidade.

Contudo, observa a pasta, é preciso considerar o impacto fiscal.

O programa está avaliado em R$ 51,2 bilhões mas, até o momento, foram gastos R$ 14,2 bilhões, segundo dados apresentados na última semana pela Economia.

"Esclarece-se que a possibilidade de ampliação do prazo máximo de suspensão do contrato de trabalho está em estudo no âmbito do governo federal [...] e poderá ser adotada desde que seus efeitos sejam compatíveis com as diretrizes de uma política fiscal responsável", diz o documento.

Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.