Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Fake news e Bolsonaro fazem ministros do Supremo se unirem

Ataques virtuais e ameaças do presidente de desdenhar de ordens judiciais aproximou membros da corte

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Corrente A disseminação reiterada de informações falsas, muitas delas com ataques a autoridades, e as ameaças do presidente da República de desdenhar de ordens judiciais fizeram ministros do Supremo se unir nas últimas semanas. A dita preocupação com a situação do país levou a maioria a manifestar apoio ao inquérito de fake news, de Alexandre de Moraes. A investigação era considerada polêmica na época da sua abertura, mas agora é tida como necessária.

Tamo junto Os ministros têm conversado por meio de videoconferência durante a pandemia. Pelo menos sete já demonstraram apoiar a continuação da investigação.

Complô Em conversas reservadas, Bolsonaro sugeriu a ministros do STF que vê Moraes como participante de um grupo que conspira contra seu governo. O Painel mostrou em abril que o presidente citava supostos dados de inteligência para reclamar do que seria um movimento combinado entre Rodrigo Maia (DEM-RJ), João Doria (PSDB-SP) e setores do Supremo.

Conselho Os magistrados que estiveram com Bolsonaro têm tentando demovê-lo do que dizem ser elucubrações, mas ainda não tiveram êxito.


Tiroteio

O centrão acredita que se reelegerá com cargos. Mas os mortos só crescem, e logo verão que apoiar o governo é suicídio eleitoral
De Luiz Carlos Bresser-Pereira, economista e ex-ministro (Fazenda, Administração), sobre aproximação de governo e parlamentares


Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.