Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Coronavírus

Cidade do interior de SP tem explosão de casos de coronavírus e entrega kit cloroquina

Em uma semana, Cajati passou de 234 para 571 infectados, o que representa um aumento de 144%

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Boom Depois de o prefeito Vavá Cordeiro (PSB) flexibilizar a quarentena na cidade de Cajati, no Vale do Ribeira, e defender uso de cloroquina no tratamento da Covid-19, o município do interior paulista de aproximadamente 29 mil habitantes registrou, em uma semana, um aumento de 144% no número de casos, passando de 234 para 571 infectados.

Cajati tem os piores números da região: 894 casos confirmados e 15 óbitos. A cidade passou a distribuir kits com o medicamento.

“O aumento veio porque a gente começou a testar as pessoas. Testamos todos os departamentos e temos três multinacionais que começaram a testar os funcionários. Se testou, vão aparecer as pessoas que têm a Covid”, alega o prefeito.

Insistência Apesar de diversos estudos científicos mostrarem que o uso de cloroquina não tem eficácia no combate ao novo coronavírus, Vavá Cordeiro diz seguir as orientações do governo e incentiva o uso do medicamento. “Temos uma equipe médica que acredita bastante na hidroxicloroquina e, com o pedido que fizemos para o presidente Jair Bolsonaro, que enviou 1.500 comprimidos, a gente já faz a testagem e entrega o kit com o remédio”, afirma.

Com Mariana Carneiro, Guilherme Seto e Nathalia Garcia

Prefeito de Cajati diz seguir as orientações do governo sobre o uso de cloroquina no tratamento da Covid-19 - Jair Bolsonaro no Facebook

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.