Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Entidades entram na Justiça contra Doria pedindo providências após casos de violência policial

Organizações se unem com objetivo de atenuar os índices de letalidade policial da população 'jovem, negra e periférica'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Organizações negras, movimentos sociais e entidades de direitos humanos entraram com uma ação civil pública, nesta segunda-feira (24), na 4ª Vara da Fazenda Pública do TJ de São Paulo por “providências instrumentais, organizacionais, investigativas e de capacitação educacional” para atenuar os índices de violência e letalidade policial da população “jovem, negra e periférica”.

As entidades pedem “uma política de efetiva segurança pública e cidadã, com protocolos estritos e treinamentos, para reduzir a mortalidade de cidadãos por policiais, bem como para melhor proteção e salvaguarda dos próprios agentes públicos.”

Organizações pediram audiências com o governador João Doria (PSDB) - Governo do Estado de Sao Paulo

“Todas as mortes decorrentes de intervenção policial devem ser apuradas devidamente, com rigor e imparcialidade, para posterior responsabilização dos agentes sendo o caso”, diz o documento.

As organizações solicitaram audiências com o governador João Doria (PSDB) para discutir os casos de violência policial em São Paulo. No entanto, a secretaria de Comunicação da gestão Doria alegou que a agenda dele estava dedicada ao combate da pandemia do coronavírus e que as entidades se recusaram a tratar o assunto com o vice-governador.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.