Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Eleições 2020

Grupo apoiado por Luciano Huck, RenovaBR elege 10 prefeitos e 136 vereadores

Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina são os estados com mais representantes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O RenovaBR, grupo apoiado por Luciano Huck que tem o objetivo de promover renovação na política, teve 147 candidatos eleitos para cargos em Legislativos e Executivos municipais.

​Como revelou a Folha, Huck tem se movimentado para viabilizar uma candidatura presidencial em 2022 e tem conversado com o ex-ministro Sergio Moro sobre o tema.

Até o momento, o RenovaBR elegeu dez prefeitos, um vice-prefeito e 136 vereadores, distribuídos entre 25 partidos em 121 cidades do país.

Na última eleição, em 2018, o grupo elegeu 17 candidatos, entre eles os deputados Marcelo Calero (Cidadania-RJ), Tabata Amaral (PDT-SP), e Joênia Wapixana (Rede-RR).

Em Minas Gerais, o RenovaBR teve 36 eleitos. Em São Paulo, 30. Em Santa Catarina foram 16. Entre os destaques estão Delegado Boigues (PP), que será prefeito de Itaquaquecetuba (SP); Lucielle Laurentino (DEM), que será prefeita de Bezerros (PE); Cris Monteiro (Novo), vereadora em São Paulo; e Indiara Barbosa (Novo), vereadora mais votada em Curitiba (PR).

O RenovaBR foi idealizado pelo empresário Eduardo Mufarej e ganhou a adesão de entusiastas de renovação como Huck, que se tornou o principal garoto-propaganda da iniciativa. Criado em 2017 e sustentado por doações privadas, o RenovaBR oferece cursos de formação de lideranças políticas.

Os eleitos passarão por um módulo de aulas específico sobre atuação no Legislativo e no Executivo, voltadas para a discussão sobre planos de governo, estabelecimento de objetivos e definição de metas.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.