Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

PSDB apoia Milton Leite para presidir a Câmara de SP e ganha vaga na Mesa Diretora

Partido, que terá oito vereadores, indicou Rute Costa para primeira vice-presidência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A bancada eleita do PSDB na Câmara de Vereadores de SP acertou o apoio à candidatura de Milton Leite (DEM) para presidir a Casa a partir de janeiro. Pelo acordo, a vereadora tucana Rute Costa ocupará a 1ª vice-presidência.

O vereador Milton Leite (DEM), favorito para presidir a Câmara Municipal de São Paulo a partir de 2021 - Facebook Milton Leite

A decisão foi tomada nesta terça-feira (15) em reunião dos oito integrantes eleitos pelo partido para o Legislativo municipal.

O vereador João Jorge também disputava a indicação para compor a Mesa Diretora, mas acabou derrotado em votação da bancada.

Leite é o favorito para presidir a Casa no biênio 2021-22. Os tucanos esperam em contrapartida que ele apoie um nome do partido para o período 2023-2024.

O vereador, um dos mais influentes da base de Bruno Covas (PSDB), costura também o apoio do PT, que ficaria com a 1ª secretaria.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.