Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

Líder do governo pede intervenção de Pacheco para indicação de Mendonça ao STF ser pautada

Fernando Bezerra entregou requerimento ao presidente do Senado com assinaturas de 30 integrantes da CCJ

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O senador Fernando Bezerra (MDB-PE) pediu nesta quinta (14) a intervenção do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para que a indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal seja pautada na Comissão de Constituição de Justiça.

O líder do governo de Jair Bolsonaro no Senado entregou um requerimento a Pacheco com 16 assinaturas de titulares e outras 14 de suplentes da CCJ.

Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da CCJ, tem se negado a pautar a indicação há mais de 90 dias.

Como mostrou o Painel, Alcolumbre tem dito que a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do STF, de não obrigar a votação lhe dá segurança jurídica para decidir o momento de pautar o tema.

Em coletiva no Senado nesta quinta (14), Pacheco disse que trabalha pela realização da sabatina e que acredita na sua realização nas próximas semanas.

“Eu acredito muito em solução de consenso, a partir de diálogo e que nós possamos ter essa etapa vencida nas próximas semanas com a sabatina da indicação do ministro do STF”, disse.​

Davi Alcolumbre (DEM-AP) com o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), durante a votação do texto da reforma da Previdência
Davi Alcolumbre (DEM-AP) com o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), durante a votação do texto da reforma da Previdência - Pedro Ladeira/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.