Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Márcio França estimula presidente do TCU a se candidatar ao governo de Pernambuco

PT detectou movimento, que teria por objetivo fortalecer ex-governador de São Paulo dentro do PSB

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB-SP) tem estimulado a presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Ana Arraes, a entrar na disputa pelo governo de Pernambuco, contrariando interesse de caciques do PSB no estado.

O PT, que quer se aliar ao partido regional e nacionalmente, detectou o movimento e avalia que é uma forma de França tentar minar a influência do governador Paulo Câmara (PSB-PE). O objetivo do paulista seria ganhar força para discutir uma chapa em São Paulo na qual os petistas o apoiem.

O ex-governador de São Paulo Márcio França durante votação nas eleições pela prefeitura paulistana em 2020, à qual se candidatou. - ELEIÇÕES 2020 SP - MARCIO FRAN

O movimento desagrada não só a Câmara, mas também o prefeito do Recife, João Campos, neto de Arraes. O temor dessa ala do PSB é pelo fato de acharem que a ministra do TCU é competitiva no estado e, caso resolva se colocar como pré-candidata, seria difícil o partido retirá-la da posição.

França quer sair candidato a governador em São Paulo. Embora negocie uma chapa na qual ele sairia candidato a vice de Geraldo Alckmin (PSDB), integrantes do PSB dizem que ele quer mesmo disputar o governo. Nesse cenário, sonha que o PT se una a ele numa chapa.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.