Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Cebri vai lançar revista direcionada para a política externa

Primeira edição terá artigos de ex-ministros e entrevista com Fernando Henrique Cardoso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma das principais instituições brasileiras dedicadas à política externa, o Cebri (Centro Brasileiro de Relações Internacionais) lança em fevereiro uma publicação trimestral.

Com o nome de Cebri Revista, trará artigos e entrevistas com especialistas na área, publicados em português, espanhol e inglês.

"Abriremos espaço para publicações que englobam análise de conjuntura e artigos acadêmicos. A ideia é criar uma intersecção entre a academia, formuladores de políticas públicas e tomadores de decisão", diz Hussein Kalout, ex-secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência.

Hussein Kalout, ex-secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência
O ex-secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência Hussein Kalout - Agência Senado

Ele será um dos editores da publicação, ao lado do professor do Instituto de Relações Internacionais da USP Feliciano Guimarães.

A primeira edição, que será aberta no site do Cebri, tem artigos dos ex-ministros Rubens Ricupero, Celso Amorim, Izabella Teixeira e Marina Silva, além de uma entrevista com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Também haverá contribuições do brasilianista Abraham Lowenthal e do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso.

"Hoje o Brasil carece de publicações de relações internacionais e de política externa. Pela dimensão de quem vai escrever, imaginamos que a revista terá grande impacto", afirma Kalout.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.