Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Post sobre Bolsonaro impedir guerra era uma brincadeira, afirma Ricardo Salles

Ex-ministro diz que as pessoas estão sem senso de humor e que a polêmica é imbecilidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) diz ao Painel que as imagens que ele compartilhou que relacionavam a ida de Jair Bolsonaro (PL) à Rússia e o arrefecimento das tensões com a Ucrânia são memes e que qualquer pessoa com um mínimo de inteligência conseguiria perceber isso.

Para Salles, a polêmica em torno do assunto é "uma imbecilidade".

Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente
Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente - Pedro Ladeira-22.abr.2021/Folhapress

"É óbvio [que não era sério]. O Bolsonaro nem chegou na Rússia ainda. As pessoas estão muito sem senso de humor. Está todo mundo muito aguerrido. Não tem cabimento isso", afirma o ex-ministro.

"Qualquer pessoa com dois neurônios viu que era uma brincadeira. É óbvio isso. Fake news? Se você não puder fazer mais brincadeira na internet, acaba com a internet de uma vez", completa.

Bolsonaro chegou a Moscou nesta terça (15) para visitar o presidente russo Vladimir Putin, em meio a uma grave crise de segurança em torno da Ucrânia.

Também nesta terça, o governo Putin anunciou o início da retirada de parte das tropas que se exercitavam perto das fronteiras do país vizinho.

Em uma das imagens compartilhadas pelo ex-ministro está escrito "Putin sinaliza recuo na Ucrânia, presidente Bolsonaro evita 3ª Guerra Mundial", ao lado de logo da CNN.

A emissora publicou uma reportagem para informar que a divulgação de Salles era falsa.

Em outra montagem, Bolsonaro aparece na capa da revista norte-americana Time com a mensagem "Bolsonaro, o homem que poderá definir o futuro do planeta. Com viagem à Rússia agendada, o Brasil tem papel fundamental na crise entre Rússia e Ucrânia".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.