Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

MBL cria projeto para suspender cachê de artista que fizer manifestação eleitoral

Texto também propõe multa de metade do valor do contrato e impedimento de licitar com o poder público

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lideranças do MBL (Movimento Brasil Livre) elaboraram um projeto de lei que propõe a pena de suspensão do pagamento do cachê de artistas que fizerem manifestações de cunho eleitoral durante apresentações custeadas com verbas públicas municipais.

O texto é de autoria do vereador Rubinho Nunes (União Brasil) e do pré-candidato a deputado estadual por São Paulo Guto Zacarias.

Durante show de Ludmilla na Freguesia do Ó, público gritou 'fora, Bolsonaro' e fez o 'L' de Lula com as mãos a pedido da cantora
Durante show de Ludmilla na Freguesia do Ó, público gritou 'fora, Bolsonaro' e fez o 'L' de Lula com as mãos a pedido da cantora - Bruno Santos/Folhapress

O projeto foi protocolado na Câmara Municipal de São Paulo e também deverá ser entregue nos Legislativos de Santo André, São Bernardo do Campo, Valinhos e Sorocaba.

Além da suspensão do cachê, o projeto também prevê as penas de multa de até 50% sobre o valor do contrato e impedimento de licitar com o poder público por, no mínimo, um ano.

Recentemente, desde que a contratação de shows de sertanejos por prefeituras virou foco de debate, diversos exemplos de manifestações pró-Jair Bolsonaro (PL) desses artistas têm sido destacadas.

Em São Paulo, a cantora Ludmilla têm recebido críticas do próprio MBL por ter feito com a mão o símbolo "L" durante a Virada Cultural, no último domingo (29). Ela diz que fez o sinal em referência à primeira letra de seu nome.

Como mostrou o Painel, o vereador Fernando Holiday (Novo), ex-MBL, acionou a Justiça para que Ludmilla não receba seu cachê.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.