Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Apoiadores e opositores de candidato do PT ao Senado brigam em bar no Rio; veja vídeo

Confusão ocorreu após ato com Lula, envolvendo aliados e rivais de André Ceciliano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Apoiadores e opositores do presidente da Assembleia do Rio, André Ceciliano (PT), brigaram nesta quinta-feira (7) em um bar do centro da capital fluminense.

O deputado André Ceciliano (PT), no lançamento de sua pré-candidatura ao Senado pelo Rio de Janeiro - Divulgação

O confronto teria começado após uma adversária ter dito em tom de provocação que Ceciliano havia sido visto beijando o governador Claudio Castro (PL), em referência à proximidade entre ambos.

Houve bate-boca, que rapidamente descambou para empurrões e troca de tapas. Em determinado momento, o próprio Ceciliano tenta apartar a confusão (no vídeo, ele aparece de camisa branca, do lado direito, aos 12s). Garçons também tentam serenar os ânimos, enquanto alguns clientes seguem tomando seu chopp alheios à balbúrdia.

O fato ocorreu no bar Amarelinho, tradicional ponto de encontro da esquerda na Cinelândia, após evento com Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ceciliano trava uma disputa de bastidores com o deputado federal Alessandro Molon (PSB) para ser o candidato da coligação de Lula ao Senado.

Em nota, Ceciliano disse que não se envolveu na briga e buscou apartá-la. Disse ainda que "lamenta o episódio, que destoa do clima de otimismo e esperança que marcou o espírito do ato".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.