Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Campanha de Soraya pretende deixar pauta feminina em segundo plano

Senadora não deve dar centralidade à questão de gênero, ao contrário de Simone Tebet

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A campanha presidencial de Soraya Thronicke (União Brasil) não pretende explorar o fato de ela ser mulher como um dos motes principais de sua candidatura.

A senadora Soraya Thronicke ao lado de seu vice, Marcos Cintra, durante convenção do União Brasil - Rivaldo Gomes/Folhapress

Esse elemento será mencionado, mas como algo complementar à biografia da senadora. A estratégia delimita uma diferença com relação à campanha da também senadora Simone Tebet (MDB), que vem utilizando como marca seu olhar feminino para os problemas do país.

A avaliação da equipe comandada pelo publicitário Lula Guimarães é que Soraya tem outro perfil. Conservadora, a senadora comunga algumas pautas com o eleitorado bolsonarista, como a defesa do agronegócio e das armas.

Ao mesmo tempo, ela vai procurar se diferenciar do bolsonarismo raiz, usando como exemplo seu comportamento durante a pandemia, em que defendeu a vacinação e criticou a defesa de remédios sem eficácia, como a cloroquina.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.