Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Candidato ao governo de MG, PM compara sua trajetória à de JK

Cabo Tristão lembra em seu vídeo de campanha que o ex-presidente começou a carreira como médico da PM

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Candidato do PMB ao governo de Minas Gerais, o policial militar Paulo Tristão comparou em vídeo de campanha sua trajetória à do ex-governador e ex-presidente Juscelino Kubitschek.

Conhecido como Cabo Tristão, o candidato lembra no vídeo que JK iniciou sua carreira pública como médico da PM (Polícia Militar) mineira.

O presidente Juscelino Kubitschek corta o primeiro eucalipto do plano de reflorestamento em João Monlevade
O presidente Juscelino Kubitschek corta o primeiro eucalipto do plano de reflorestamento em João Monlevade - Acervo Centro de Memória da ArcelorMittal

"Em 31 de janeiro de 1951, policiais militares, policiais civis e todos ligados à área da segurança resolveram eleger um militar para governar Minas Gerais", afirma um narrador no vídeo.

O próprio Tristão aparece, em seguida, para complementar. "A história se repete depois de 71 anos, de Juscelino Kubitschek aos dias de hoje", diz.

Embora apareça no vídeo ao lado de Jair Bolsonaro (PL), ele diz não comungar do mesmo discurso do presidente sobre segurança pública. Para Tristão, o mote de que "bandido bom é bandido morto" é vazio.

"Segurança pública se faz com educação, geração de empregos, esportes, lazer, incentivo ao turismo, reforma administrativa, reforma tributária e proteção social", afirma.

Ele também aponta como bandeiras a defesa dos desabrigados e a implementação de mais restaurantes populares e temas ambientais.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.