Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Buscas por Padre Kelmon atingem nível mais alto na escala do Google

Candidato do PTB chamou atenção no debate em embates com Lula e Soraya Thronicke

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A participação no debate presidencial da TV Globo nesta quinta-feira (29) de Padre Kelmon, candidato do PTB, fez disparar as buscas pelo seu nome no Google.

Ele chamou a atenção no debate com falas controversas ao rivalizar com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Soraya Thronicke (União Brasil) e ao realizar tabelinhas com Jair Bolsonaro (PL).

Antes do encontro, Kelmon registrava menos de 1 na escala de buscas do Google, que oscila de 0 a 100. Com o debate, o candidato chegou ao nível mais alto de procura.

Padre Kelmon, candidato do PTB em debate no SBT
Padre Kelmon, candidato do PTB em debate no SBT - Marlene Bergamo/Folhapress

Os termos mais buscados foram "padre kelmon", "padre kelmon festa junina" (em referência a resposta de Soraya Thronicke a ele), "candidato padre kell", "padre kelmon x lula", "padre kelmon laranja", "memes do padre kelmon", "o padre kelmon é padre?" e "padre kelvin candidato".

Todos esses termos registraram aumento repentino, correspondente à alta igual ou superior a 5.000% na comparação do horário do debate com o período anterior.

O pico de buscas ocorreu à 0h, durante o debate, e os estados que mais buscaram por Kelmon foram Rio de Janeiro, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

"Quem é Padre Kelmon" foi a pergunta com maior crescimento no Google no Brasil na comparação das últimas 24h com o período anterior, com alta de mais de 3.400%.

Padre Kelmon entrou na corrida pelo Palácio do Planalto após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negar por unanimidade, em 1º de setembro, o registro de candidatura de Roberto Jefferson (PTB).

Os ministros consideraram que o petebista está inelegível até dezembro de 2023 por condenação no escândalo do mensalão.

Kelmon Luis da Silva Souza tem 45 anos, é natural de Acajutiba (BA) e tem como vice Pastor Gamonal (PTB), que preside interinamente o Movimento Cristão Conservador do partido.

No site do PTB, Padre Kelmon é descrito como "homem cristão, conservador e de direita, que sempre se dedicou à igreja e ao combate da esquerda no país". Ele ajudou a criar o Movimento Cristão Conservador e lidera o Movimento Cristão Conservador Latino Americano (Meccla).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.