Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Malu Mader e Tony Bellotto declaram voto em Lula

Campanha petista intensificou busca pelo voto útil e mapeia artistas para engajar eleitores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Malu Mader e seu marido, o músico Tony Bellotto, gravaram vídeo de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A campanha petista intensificou a busca pelo voto útil contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e tem buscado apoio de artistas para engajar eleitores.

Na mensagem, a atriz afirma que "todas as pesquisas mostram que Lula tem chance já no primeiro turno". "Não se trata mais de gostar de um candidato ou de outro. Agora todos nós temos que nos unir para vencer o Bolsonaro", argumenta.

"É preciso vencer a violência, a mentira, o desrespeito e o ódio que tomaram conta do Brasil nos últimos quatro anos", defende Bellotto.

Mulher branca com blusa preta
A atriz Malu Mader, em vídeo no Twitter, faz apelo para que trabalhem com máxima urgência nas buscas por Dom Phillips e Bruno Pereira - Reprodução

O vídeo é mais um no esforço de Lula em vencer Bolsonaro logo no primeiro turno. Nesta segunda-feira (19), como mostrou a colunista Mônica Bergamo, o cantor Caetano Veloso, que defendia o voto em Ciro Gomes (PDT), gravou vídeo mudando de posição.

"E agora, sinceramente, mesmo a gente adorando Ciro e respeitando o que ele planeja e promete, eu acho que é o negócio é [o artista aparece gesticulando um "L" com as mãos]... Tem que ser Lula", afirma Caetano. O vídeo tem 32 segundos.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.