Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Após apoiar Bolsonaro em debate, Moro viaja à Espanha

Senador eleito participa de evento de entidade do Nobel Vargas Llosa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após ter sido umas das surpresas do debate de domingo (16), ao aparecer entre os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), o senador eleito Sergio Moro (União Brasil) viaja nesta semana à Espanha, onde participará de um evento da fundação do Nobel de Literatura peruano Mario Vargas Llosa.

O senador eleito Sergio Moro, durante debate na TV Band - Mathilde Missioneiro/Folhapress

O ex-juiz participará de uma mesa sobre o futuro do espaço iberoamericano ao lado do ex-primeiro-ministro da Espanha José María Aznar e dos ex-presidentes do México Ernesto Zedillo e Felipe Calderón.

Todos são ligados à centro-direita, mesma orientação de Vargas Llosa e da entidade que comanda, a Fundación Internacional Para La Libertad.

Moro afirmou que aproveitará para defender, no debate, a necessidade de o Brasil combater a corrupção e defender a liberdade, o que significa, na atual eleição, a derrota de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e reeleição de Bolsonaro.

Ele viajará para o evento, que ocorre na quinta (20) e sexta (21), com sua mulher, a deputada federal eleita Rosângela Moro (União Brasil-SP).

Após ter rompido com Bolsonaro ao deixar o Ministério da Justiça em 2020, citando tentativa de interferência na Polícia Federal, Moro reaproximou-se do presidente na atual campanha, com o pretexto de que é preciso derrotar o inimigo comum, Lula. Ele foi levado ao debate por aliados do presidente como elemento-surpresa, para tentar desestabilizar o petista.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.