Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu transição de governo

Gabinete de transição omite custos de festival da posse de Lula

Organizada pela primeira-dama, Janja, programação cultural terá shows e dois palcos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O gabinete de transição não informa os custos da organização do Festival do Futuro, programação idealizada pela primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, para comemorar a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Até o momento, as únicas informações divulgadas são de que o evento conta com o "apoio financeiro dos partidos que fizeram parte da coligação Brasil da Esperança e entidades da sociedade civil" e que os artistas que irão se apresentar abriram mão do cachê.

Trabalhadores montam a estrutura que abrigará o Festival do Futuro, organizado para comemorar a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. (Foto: Xinhua/Lúcio Tavora)

Procurada, a assessoria não informou o custo total da montagem de dois palcos e da praça de alimentação na Esplanada dos Ministérios, nem a contribuição de cada um dos partidos da coligação.

"Estão contribuindo com o evento: pessoas físicas, jurídicas e entidades de trabalhadores. Diversas entidades patronais, de trabalhadores e várias centrais sindicais. Seja doando recursos ou pagando despesas diretas da festa. Os recursos ainda estão sendo arrecadados e quem quiser pode colaborar", respondeu a assessoria de imprensa do festival.

Até o momento, foram confirmadas 62 apresentações artísticas, entre elas, a da futura ministra da Cultura, Margareth Menezes.

Janja divulgou nas redes sociais imagens da estrutura que está sendo montada na Esplanada dos Ministérios com os palcos, batizados em homenagem às cantoras Elza Soares e Gal Costa, mortas neste ano.

O PT criou uma vaquinha virtual para ajudar a pagar os custos, que havia arrecadado R$ 170 mil até esta quinta (29).

Mas o partido diz que não ficou responsável pela estrutura dos shows. "Estamos cuidando do acampamento da militância e filiados no parque da cidade e das caravanas que vêm de todo o país", diz a tesoureira do PT, Gleide Andrade.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.