Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu transição de governo

Pesquisador do Inep que teve artigo censurado na gestão Bolsonaro é nomeado na transição

Alexandre André dos Santos chegou a ser processado pelo instituto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O pesquisador do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) Alexandre André dos Santos, que teve um artigo censurado durante a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado nesta quinta-feira (1º) no gabinete de transição.

Sede do INEP (Instituto Nacional de estudos e pesquisas educacionais Anisio Teixeira), órgão do MEC que é responsável, dentre outras coisas, pela elaboração do ENEM (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER) - Folhapress

O servidor escreveu um estudo sobre o PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), bandeira do governo Dilma Rousseff (PT) mostrando os impactos positivos da política, mas teve sua publicação barrada. Posteriormente, o próprio Inep processou o servidor por ter violado direitos autorais ao divulgar o trabalho sem a autorização do instituto.

Alexandre foi nomeado no grupo técnico da Educação, no subgrupo que analisará a portaria nº 18 de 14 de novembro de 2022, que trata do Censo do Ensino Superior.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.