Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Márcio França se coloca contra adesão do PSB à base de Tarcísio em SP

Secretário de Governo, Gilberto Kassab tenta conquistar o apoio dos deputados estaduais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Principal liderança do PSB em São Paulo, Márcio França se colocou contra o convite para que o partido componha a base de Tarcísio de Freitas (Republicanos) na Assembleia Legislativa. Diante disso, a tendência no momento é a de que a sigla seja independente, discutindo apoio ou oposição a depender do projeto.

Como mostrou o Painel, Gilberto Kassab, secretário de Governo, tem negociado com os três deputados estaduais da sigla, que nacionalmente está na base de Lula (PT). Um deles é Caio França, filho do atual ministro de Portos e Aeroportos. Os outros são Valdomiro Lopes e Andréa Werner.

Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos, durante entrevista a jornalistas
Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos, durante entrevista a jornalistas - Evaristo Sá-22.dez.2022/AFP

O governador fez aceno importante a Caio ao sancionar no final de janeiro seu projeto de lei que permite distribuição de cânabis medicinal pelo SUS. O presidente do PSD deve se reunir mais uma vez com os parlamentares.

Tarcísio se reuniu nesta quarta com França pela primeira vez para tratar sobre a privatização do porto de Santos. No encontro, os dois expuseram seus argumentos sobre o tema durante cerca de duas horas, em clima que foi descrito como amistoso.

O ex-ministro de Infraestrutura transformou a privatização do porto em uma bandeira própria nos últimos anos e argumenta que ela aumentaria o número de empregos na Baixada Santista. França, no entanto, se opõe ao projeto e diz que a autoridade portuária continuará estatal.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.