Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Governo Tarcísio busca mensagem de inclusão com slogan e marca

Gestão adota frase 'São Paulo São Todos' e representação gráfica com as cores do estado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) terá o slogan oficial "São Paulo São Todos" a partir desta sexta-feira (3), além de lançar uma marca composta a partir das três cores simbólicas do estado, o vermelho, o preto e o branco.

Marca oficial do governo de São Paulo
Nova marca oficial do governo de São Paulo, com slogan "São Paulo São Todos" - Governo de SP

Segundo a Secretaria de Comunicação, que criou a marca e o slogan, o conceito reúne três prioridades da gestão: promoção do desenvolvimento, diálogo com todas as esferas e a garantia de dignidade para as pessoas.

Esses conceitos estão expressos na representação gráfica, segundo a assessoria de Tarcísio. A letra "S" é feita a partir de dois "D"s sobrepostos, iniciais de "dignidade e desenvolvimento", enquanto o "P" é uma adaptação de outro "D", de "diálogo". Imagens de pessoas podem ser inseridas também.

Eleito com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio vem buscando uma imagem de político com maior abertura ao diálogo e moderação do que o antigo chefe.

Segundo o Palácio dos Bandeirantes, a nova representação gráfica é "a marca de um governo que, com muito orgulho, governa para todos".

Já o slogan representa "todos aqueles que aqui nasceram e aqueles que escolheram essa terra para viver e para construir". O próprio Tarcísio é nascido no Rio de Janeiro e foi alvo de críticas por esse fato durante a campanha.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.