Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Tarcísio terá representantes de grupos inimigos em sua liderança na Assembleia

Guto Zacarias, do MBL, e Tomé Abduch, do Nas Ruas, serão vice-líderes do governo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), terá como vice-líderes na Assembleia Legislativa os futuros deputados Tomé Abduch (Republicanos) e Guto Zacarias (União Brasil), pertencentes a movimentos de direita que trocaram críticas pesadas nos últimos anos.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, durante evento no mês passado - Rogério Cassimiro/Governo do Estado de SP

Abduch é do bolsonarista Nas Ruas, enquanto Zacarias é ligado ao MBL (Movimento Brasil Livre), de oposição ao ex-presidente. Os dois agora precisarão trabalhar afinados, sob comando do líder de Tarcísio na Casa, Jorge Wilson (Republicanos). A posse ocorrerá em 15 de março.

Um exemplo de animosidade entre os grupos ocorreu em maio de 2021. Durante participação ao vivo no programa Pânico, da rádio Jovem Pan, Abduch tentou agredir com socos e chutes o humorista André Marinho, próximo do MBL, durante discussão acalorada sobre o governo Bolsonaro.

Tomé Abduch (à esq., de preto), troca socos com André Marinho (de azul), no programa Pânico, em 2021 - Reprodução/Youtube

Zacarias afirmou ao Painel que nunca teve rusgas pessoais com Abduch. "Ele é de direita, como eu. Agora é olhar para as pautas que vêm pela frente, um momento de união".

Na mesma linha, Jorge Wilson afirmou que "o momento é de convergir, não de divergir". Procurado, Abduch não respondeu ao contato do Painel.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.