Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Reunião de Ricardo Nunes com caciques políticos foi na casa do 'rei do jeans' em SP

Encontro para tratar da campanha à reeleição do prefeito, no apartamento do libanês Miled El Khoury, contou com lideranças políticas nacionais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A reunião promovida em 27 de fevereiro pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), para apresentar seu projeto de reeleição a caciques políticos nacionais ocorreu no apartamento do empresário Miled El Khoury, libanês que é dono da marca Sawary Jeans e conhecido como o rei do jeans popular.

A sua principal loja fica no Brás, região central de São Paulo, e atrai diariamente centenas de comerciantes de todo o país em busca de mercadorias. A Sawary é uma das maiores fabricantes de jeans do país.

O empresário Miled El Khoury, cônsul honorário do Líbano
O empresário Miled El Khoury, cônsul honorário do Líbano - Reprodução/@ch_libano

Khoury também é cônsul honorário do Líbano em São Paulo e presidente da Fundação Cristã da Diáspora Libanesa.

Além de amigo de Nunes, ele é próximo do ex-presidente Michel Temer (MDB), que é filho de libaneses e participou da inauguração do consulado honorário em Campinas.

Segundo pessoas que participaram do encontro, a opção pelo luxuoso apartamento de Khoury, na Vila Nova Conceição, área nobre da capital, se deu pelo desejo de fazer um encontro mais reservado. Além disso, a facilidade de acesso ao apartamento também contou a favor.

Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, durante entrevista à Folha
Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, durante entrevista à Folha - Karime Xavier-14.jun.2021/Folhapress

O empresário disse ao Painel que é amigo de Nunes, mas que não é político e que as eleições para a Prefeitura de São Paulo ainda estão muito distantes. Ele também afirma que Nunes frequenta a Catedral Nossa Senhora do Líbano e que se conhecem desde a época em que o emedebista era vereador.

O encontro reuniu algumas das principais lideranças políticas do país, como os presidentes de partidos Baleia Rossi (MDB-SP), Ciro Nogueira (PP-PI), Valdemar da Costa Neto (PL-SP), Gilberto Kassab (PSD-SP) e Renata Abreu (Podemos-SP), além de Milton Leite (União Brasil-SP) e Paulinho Serra (PSDB-SP).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.