Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Deputado da União Brasil diz que Lula faz 'bullying' com partido

Presidente chamou o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, uma das lideranças da legenda, de 'grampinho'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O deputado federal Danilo Forte (União Brasil-CE) diz que o presidente Lula (PT) tem feito bullying com o partido, teoricamente aliado do governo.

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participa de plenária estadual do Plano Plurianual em Salvador (BA)
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participa de plenária estadual do Plano Plurianual em Salvador (BA) - Rafael Martins/GOVBA

Ele se referia ao discurso do petista em que ele chamou o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, um dos principais caciques do União, de "grampinho".

O apelido é referência a um escândalo que envolveu o ex-senador Antônio Carlos Magalhães, morto em 2007. Avô de ACM Neto, ele foi investigado por supostamente comandar um esquema de grampos telefônicos ilegais na Bahia. "Isso é muito bom para alguém que precisa de voto. É, no mínimo, bullying", ironiza Danilo Forte.

A União Brasil tem três ministérios no governo Lula: Comunicações, Integração Nacional e Turismo. Apesar disso, parte da bancada, mais alinhada ao bolsonarismo, tem votado contra pautas de interesse do governo no Congresso Nacional.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.