Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Poit se anima em disputar Prefeitura de SP após desistência de Salles

Ex-deputado federal do Novo diz ver mais espaço para projeto de centro-direita

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Vinicius Poit (Novo) se animou com a desistência de Ricardo Salles (PL) de disputar a Prefeitura de São Paulo em 2024. Na leitura do ex-deputado federal, a saída de Salles abre espaço para uma candidatura com seu perfil.

"Estou analisando com o partido qual será nossa posição sobre uma candidatura a prefeito de São Paulo. Acreditamos que existe um espaço maior com a saída do Salles e que podemos representar os ideais de quem acredita em um projeto de centro-direita, com diálogo e respeito para São Paulo prosperar", afirma Poit, que foi candidato a governador de São Paulo em 2022.

Com o encerramento do projeto de Salles, seguem como pré-candidatos até o momento Tabata Amaral (PSB) e Guilherme Boulos (PSOL), além do próprio prefeito Ricardo Nunes (MDB).

O ex-ministro do Meio Ambiente anunciou sua desistência após ter criticado o líder de seu partido, Valdemar Costa Neto, por gestos de aproximação com Ricardo Nunes. Salles viu seu plano de concorrer com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ameaçado.

Ex-deputado federal Vinicius Poit, do Novo, durante evento na Livraria da Travessa, em São Paulo
Ex-deputado federal Vinicius Poit, do Novo, durante evento na Livraria da Travessa, em São Paulo - Mathilde Missioneiro-27.mar.2023/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.