Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Salles nunca foi candidato a prefeito de SP, diz Valdemar Costa Neto

Presidente do PL afirma que candidatura nunca foi discutida; deputado afirma que dirigente é mentiroso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse que o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) nunca conversou com ele sobre candidatura a prefeito de São Paulo.

O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto - Evaristo Sá/AFP

"Ele nunca foi candidato. Nunca discutimos esse assunto. Nunca falou comigo, nunca tocou nesse assunto comigo de candidatura. Não sou o dono do partido, mas penso que seria normal ele ter falado comigo", afirmou Valdemar ao Painel.

Nesta segunda-feira (5), Salles anunciou a desistência da candidatura, pelo fato de o PL tender a dar apoio à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Ele disse que o "centrão ganhou e a direita perdeu".

Valdemar afirmou que uma candidatura de "extrema direita" como a de Sales daria a vitória a Guilherme Boulos (PSOL) para prefeito. Na visão do cacique do PL, isso inclusive abriria caminho para uma possível candidatura presidencial do psolista em 2026.

"Com a estrutura de São Paulo, ele é candidato a presidente em dois anos, aí enterra a gente de vez. Temos de ter uma candidatura de centro-direita", afirmou. Embora não tenha citado, uma possibilidade seria o apoio a Nunes. Outra, como revelou o Painel, é lançar o senador Astronauta Marcos Pontes (PL).

Segundo Valdemar, São Paulo é uma cidade que tem tendência para esquerda. "Já tivemos Erundina, Marta e Haddad prefeitos. O Bolsonaro, o Tarcísio e o Marcos Pontes perderam na cidade. Por isso a extrema direita não tem como ganhar sozinha", afirmou.

Em contato com o Painel, Salles afirmou que o dirigente do PL é "mentiroso". "Discutimos o tema mais de uma vez. Numa delas na presença de outros deputados na sede do partido, em Brasília", afirmou o deputado.

O parlamentar afirma que também mandou uma pesquisa de intenção de votos para Valdemar por WhatsApp, em que ele aparecia com 20% das intenções de voto contra 12% de Nunes.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.