Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Ameaçado de perder o cargo, ministro dos Direitos Humanos ganha apoio de padre Júlio Lancellotti

'Mexeu com ele, mexeu comigo', disse religioso em plenária com Silvio Almeida, que poderá ser sacrificado na reforma ministerial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ameaçado de perder o cargo na reforma ministerial, o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, ganhou o apoio do padre Júlio Lancellotti para permanecer à frente da pasta.

O padre Júlio Lancellotti, que atua junto a moradores de rua em SP - Jardiel Carvalho/Folhapress

"Eu sou um velho branquelo, mas mexeu com o ministro, mexeu comigo, com todo mundo aqui presente", disse Lancellotti, durante reunião plenária com moradores de rua e o ministro nesta segunda-feira (31) em São Paulo.

O religioso, que se dedica à questão das pessoas em situação de rua há décadas, tem relação próxima com a esquerda e bastante influência sobre o tema.

"Confiamos no sr., e queremos que o sr. continue sendo nosso ministro de Direitos Humanos", afirmou o padre no evento, recebendo aplausos da plateia.

Dentre os muitos desenhos da reforma ministerial que vêm sendo citados, um deles envolveria a saída de Almeida do cargo para dar lugar a Luciana Santos, atualmente na Ciência Tecnologia –pasta que, por sua vez, ficaria com um indicado do centrão.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.