Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Boulos diz que Ricardo Nunes se mostrou mais bolsonarista que Tarcísio na reforma tributária

Deputado e prefeito deverão se enfrentar nas eleições para a Prefeitura de SP, em 2024

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) diz que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), "virou mais bolsonarista" que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante a tramitação da reforma tributária na Câmara dos Deputados. Os dois deverão se enfrentar em 2024, nas eleições para a Prefeitura de São Paulo.

Boulos afirma que "até o Tarcísio buscou negociar, reconheceu os avanços e conseguiu pontos mais positivos para o estado, enquanto ele [Nunes] foi para Brasília tirar foto com Bolsonaro e atacar a reforma, igual ao novo chefe".

Guilherme Boulos (PSOL), deputado federal, durante entrevista à Folha
Guilherme Boulos (PSOL), deputado federal, durante entrevista à Folha - Karime Xavier-18.jan.2023/Folhapress

Nunes foi um dos membros mais atuantes da Frente Nacional de Prefeitos e fez oposição à reforma sob alegação de que a substituição do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) significará uma perda de arrecadação expressiva para a capital.

Ele se reuniu com Valdemar Costa Neto, presidente do PL, e Jair Bolsonaro (PL) para discutir a reforma tributária. O ex-presidente iniciou um movimento para barrar a aprovação da Proposta da Emenda à Constituição, mas saiu derrotado.

Tarcísio, por sua vez, tornou-se alvo de ataques bolsonaristas, inclusive do próprio ex-presidente, após defender a aprovação da reforma.

O emedebista tem buscado o apoio de Bolsonaro para as eleições de 2024. Quando perguntado sobre o tema, o ex-presidente tem dito que eles ainda precisam "tomar muita tubaína juntos", ou seja, precisam se conhecer melhor.

Boulos, por sua vez, deverá contar com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Além de Boulos e Nunes, despontam como pré-candidatos para a Prefeitura de São Paulo em 2024 os deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (União Brasil-SP).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.