Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Sabino estreia no ministério do Turismo com discussão sobre reforma tributária

PEC chegou formalmente ao Senado nesta quinta-feira; empresários do setor dizem que mudanças vão tornar turismo brasileiro menos competitivo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Em sua primeira agenda depois de tomar posse, o ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), se reuniu com o secretário Extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, para discutir o impacto da matéria sobre o setor.

Presidente Lula (PT) na cerimônia de posse do ministro do Turismo, Celso Sabino, ao lado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL)
Presidente Lula (PT) na cerimônia de posse do ministro do Turismo, Celso Sabino, ao lado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) - Gabriela Biló /Folhapress

A agenda, que já estava marcada há algumas semanas, foi pedida pelo presidente da Embratur, Marcelo Freixo, que vinha defendendo que a PEC (proposta de emenda à Constituição) que muda o sistema tributário contemplasse agências de viagens e atividades que ficaram de fora do texto.

Appy sugeriu a criação de um grupo de trabalho formado por integrantes dos ministérios da Fazenda e do Turismo, da Embratur e empresários para calcular os impactos no setor. A partir disso, seria elaborada uma proposta para ser levada ao ministro Fernando Haddad (Fazenda).

Empresários do setor dizem que a reforma vai aumentar a carga tributária do segmento e encarecerá o turismo brasileiro, tornando-o menos competitivo internacionalmente —estimativas de associações do setor apontam elevação de até 430%.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.