Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu violência

Primeira campanha do governo Lula em 2024 será sobre segurança pública

Mote será 'Brasil Unido contra o Crime' e destacará ações de PF, PRF e Forças Armadas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O governo Lula (PT) dará destaque à segurança pública e lançará, ainda em janeiro, uma campanha publicitária nacional sobre o tema.

Com o mote "Brasil Unido contra o Crime", ela irá destacar as ações da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e das Forças Armadas nas fronteiras, portos e aeroportos contra o crime organizado e as milícias.

Segundo membros do Palácio do Planalto, a campanha também vai destacar o combate aos crimes na internet, à violência contra as mulheres e à pedofilia, assim como abordar parcerias que foram firmadas pelo Ministério da Justiça com estados e municípios na área de segurança pública.

Ela será a primeira campanha da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) em 2024 e será veiculada na televisão, no rádio e na internet.

A segurança pública vem sendo um dos pontos de atenção do governo desde que o petista assumiu. Ela é uma das principais pautas de aliados e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Campanhas recentes do governo petista tiveram os públicos evangélico e do agronegócio como alvos, setores da sociedade que compõem a base de sustentação do bolsonarismo. Lançada no começo do mês, a peça "O Brasil é um só povo" tem como foco o fim da polarização no país.

O presidente Lula (PT) discursa em lançamento do programa Viver Sem Limites, com políticas voltadas a pessoas com deficiência, no Palácio do Planalto, em Brasília
O presidente Lula (PT) discursa em lançamento do programa Viver Sem Limites, com políticas voltadas a pessoas com deficiência, no Palácio do Planalto, em Brasília - Pedro Ladeira - 23.nov.23/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.