Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Agência contratada pelo PSB ajuda prefeito do Recife a crescer nas redes

Hermanos trabalha com partido de João Campos, que viu número de seguidores explodir desde o início do ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fenômeno nas redes sociais, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), conta com ajuda de uma agência especializada em mídia digital, contratada pelo diretório de seu partido em Pernambuco.

Montagem de duas fotos de João Campos, prefeito de Recife, com cabelo descolorifo
João Campos, prefeito de Recife, platina cabelo para o Carnaval - @joaocampos no Instagram

A Hermanos, sediada na capital pernambucana, o assessora em ações para gerar engajamento. O acordo vem desde a gestão do antecessor doe Campos, Geraldo Júlio (2013-20), que também era do PSB.

Procuradas pelo Painel, a agência e o partido não deram detalhes sobre o contrato, como valor e duração. A Hermanos não quis dar entrevista, sob a justificativa de que a pessoa responsável na agência pela conta de Campos está de férias.

O prefeito teve um aumento exponencial em sua presença nas redes sociais desde o início do ano, especialmente no período de Carnaval.

Candidato à reeleição, ele mais que quadruplicou seu número de seguidores no Instagram, passando de 500 mil no final de 2023 para 2,3 milhões agora.

Como comparação, os prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), cidades bem maiores do que a capital pernambucana, estão na casa dos 600 mil seguidores.

Também houve crescimento de Campos em outras redes, como TikTok e X. A explicação para o salto é uma bem-sucedida campanha de marketing pessoal, que envolveu até descolorir o cabelo. O prefeito é definido por um aliado como "nativo digital".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.