Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Eleições 2024

Marina intensifica agendas pelo país em apoio a candidatos da Rede

Ministra já esteve em São Gabriel da Cachoeira (AM), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Remígio (PB) e Campina Grande (PB)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, intensificou as atividades para ajudar pré-candidatos a prefeito e vereador de seu partido, a Rede Sustentabilidade, em diversos locais do país.

Desde janeiro, ela já esteve em São Gabriel da Cachoeira (AM), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Remígio (PB) e Campina Grande (PB). Outras agendas estão sendo planejadas.

Ministra Marina Silva intensifica atividades para ajudar pré-candidatos a prefeito e vereador da Rede
Ministra Marina Silva intensifica atividades para ajudar pré-candidatos a prefeito e vereador da Rede - Carla Carniel/Reuters

Coordenador nacional de Organização do partido, Giovanni Mockus diz que agendas políticas da ministra têm sido fundamentais para fortalecer o partido e suas candidaturas sustentabilistas.

"E também, com a mesma dimensão, no apoio à construção de frentes amplas que enfrentem a extrema-direita, fortaleçam a luta histórica da defesa da democracia e do Estado democrático de direito e ainda reforcem as conquistas do governo Lula pela união e reconstrução do Brasil", afirma.

Marina é a principal estrela da legenda, mas enfrenta oposição interna de sua ex-aliada Heloisa Helena, que comanda outra ala da Rede e tem questionado algumas decisões da ministra. Em Recife, por exemplo, Helena defende apoio a um nome do PSOL para a eleição.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.