Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Sabesp São Paulo

Privatização da Sabesp vai incorporar investimentos que cidades apontaram como necessários

Propostas foram apresentadas pelos municípios em consulta pública entre fevereiro e março

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) decidiu incorporar ao projeto de privatização da Sabesp todos os investimentos apontados como necessários pelos municípios. Com isso, a empresa que assumir a estatal após a desestatização pretendida pela atual gestão estadual terá que realizar as obras previstas.

As 171 propostas de investimentos necessários foram apresentadas pelos municípios na consulta pública sobre a venda da Sabesp, realizada entre os dias 15 de fevereiro e 15 de março, e foram aceitas a partir do entendimento de que vão ajudar a atingir os objetivos de redução da tarifa e antecipação da universalização do saneamento básico.

Estação de tratamento de água da Sabesp, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, estatal que pode ser privatizada
Estação de tratamento de água da Sabesp, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, estatal que pode ser privatizada - Gabriel Cabral-26.jul.2019/Folhapress

Algumas das contribuições aceitas foram, por exemplo, a inclusão de estações de tratamento de esgoto em Ilhabela e a ampliação dos sistemas de abastecimento de água nos setores Santa Cruz e Tatetos (pós-balsa) em São Bernardo do Campo.

Do total de 975 sugestões apresentadas pelos municípios na consulta pública, ou seja, não somente investimentos necessários, 480 foram acolhidas pela gestão paulista.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.